X

Vídeo mostra médico no bar horas antes de part0 de jovem cujo o bebê m0rr3u no Amazonas; veja

ADVERTISEMENT

EIRUNEPÉ (AM) – Imagens de câmeras de segurança revelam que o médico boliviano Humberto Fuentes Estrada esteve em um bar de Eirunepé (a 1.160 km de Manaus) na noite anterior ao parto em que compareceu cinco horas após o chamado, resultando na morte de um recém-nascido. O profissional, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Amazonas, encontra-se foragido.

As gravações mostram que o médico estava no estabelecimento comercial na noite de sexta-feira (21) até aproximadamente 1h48 da madrugada de sábado (22). O vídeo, que não permite afirmar se houve consumo de bebidas alcoólicas, foi obtido pela polícia como parte das investigações sobre o caso. No entanto, foi informado que ele havia bebido.

De acordo com o delegado Yezuz Pupo, responsável pelo inquérito, a gestante de 17 anos deu entrada na unidade de saúde por volta das 4h de sábado, mas o médico de plantão não atendeu às sucessivas tentativas de localização, mesmo estando de sobreaviso. O parto foi realizado por enfermeiros e um clínico geral, mas o recém-nascido faleceu cerca de uma hora após o nascimento.

Segundo a Polícia Civil, Fuentes chegou a ser preso no dia do fato, foi ouvido e liberado. Depois, viajou para Feijó, no Acre, após o ocorrido, e estaria querendo ir para a Bolívia. Além da prisão preventiva, a PC-AM solicitou à Justiça a suspensão imediata do exercício profissional do médico. Até o momento, o profissional não foi localizado pelas autoridades.

 

Redação:

This website uses cookies.