PORTO VELHO (RO) – Em um caso digno de filme cômico, o venezuelano Bryan Nazaré Cedeño, de 28 anos, foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (29) após uma tentativa de furto que deu errada de forma espetacular em um motel de Porto Velho, Rondônia. O suspeito foi descoberto escondido sob uma banheira – e acabou precisando pedir ajuda justamente às vítimas que planejava roubar.
A situação inusitada começou quando um casal alugou o quarto e começou a encher a banheira. Com a água subindo, Bryan – que estava escondido no vão sob a banheira – ficou literalmente “apertado” entre a estrutura e o piso. Sem ar e desesperado, o homem começou a gritar por socorro, revelando sua presença.
O casal, em vez de ajudá-lo, imediatamente chamou a polícia. Na abordagem, os PMs encontraram com o suspeito oito cartões magnéticos de acesso a outros quartos do motel, roupas ensopadas e sujas de água.
O assaltante disse uma história mal contada sobre “fugir de perseguidores”, mas a polícia não comprou a versão e acredita que ele ia furtar os hóspedes.
Bryan foi encaminhado à delegacia e responde por tentativa de furto. A polícia investiga se ele agia sozinho ou fazia parte de uma quadrilha especializada em furtos em motéis.