BARREIRINHA (AM) – Um crime de extrema crueldade chocou a Aldeia Castanhal, território indígena Sateré-Mawé, em Barreirinha (a 331 km de Manaus), na manhã desta quinta-feira (9). Duas crianças não identificadas foram mortas e esquartejadas por seu próprio irmão, que confessou o crime em vídeo circulante em aplicativos de mensagem.
Nas imagens, o jovem alega ter cometido o assassinato sob coação de um tio, identificado apenas como Valdecir. Segundo seu relato, o suposto mandante compareceu ao local armado, fez ameaças e ordenou que ele matasse os próprios irmãos.
Uma segunda versão, apresentada pela mãe das vítimas, contudo, atribui a tragédia ao uso de substâncias entorpecentes. De acordo com ela, o filho estaria sob efeito de drogas no momento em que cometeu o crime.
As circunstâncias exatas do ocorrido serão apuradas pela Polícia Civil do Amazonas, que assumiu as investigações para esclarecer as contradições nos depoimentos. Os corpos das crianças foram encaminhados ao necrotério de Barreirinha, enquanto as autoridades buscam localizar e ouvir o tio mencionado na confissão.







