MANAUS (AM) – O jornalista Alex Mendes Braga, de 39 anos, voltou a se envolver em polêmicas. Na madrugada desta quarta-feira (28), ele foi detido dirigindo supostamente sob efeito de bebidas alcoólicas e sem habilitação. O fato ocorreu na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Ele já responde por estupro, coação de aborto, perseguição e violência psicológica.
De acordo com a polícia, por volta das 1h43 agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizavam patrulhamento e fiscalização pela área quando pararam, em frente ao Empório DB, um veículo Audi que era dirigido pelo jornalista. Foi observado olhos vermelhos, agitação, odor de álcool, fala agitada e jeito irônico ao se portar com os profissionais. Ele estava acompanhado de um homem.
Ao ser questionado, Alex negou ter consumido álcool e se negou a fazer o teste de alcoolemia, bem como sair do carro, só fazendo isso ao chegar efetivo policial. Ele também não apresentou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Em depoimento à polícia, o jornalista disse que tinha ido numa conveniência para realizar uma compra e ia voltar para casa quando foi abordado pelos agentes. Ele negou ter bebido e também disse que não sabia que o IPVA estava atrasado e que tinha saído sem a CNH. Braga disse ainda que o agente insistia em fazer o teste de alcoolemia, mesmo negando, e que por isso filmou toda a situação porque alega sofrer “perseguição política”.
Braga foi levado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e foi acompanhado por três advogados. Ainda de acordo com a polícia, enquanto o jornalista chamava os advogados, uma pessoa que foi ao local ajudá-lo retirou uma sacola que estava dentro do veículo. Ele vai responder por embriaguez ao volante e vai sofrer infrações por conta do licenciamento em atraso.
Saiba mais:
Prisão de Alex Braga é mantida e ele deve responder por quatro cr1mes, diz polícia – Expresso AM