MANAUS – Um grande incêndio registrado por drones nesta quarta-feira (30), entre os quilômetros 3 e 4 da rodovia AM-070, no distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, mostra o tamanho do estrago que ocorre naquela região, de onde veio a fumaça que cobre grande parte de Manaus.
De acordo com os Bombeiros, são 441,32 hectares queimados. O combate reuniu 10 viaturas e 24 militares do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), desde a manhã de ontem.
Na Compensa, a poluição do ar bateu 234,5 µg/m³, por volta das 19h30, nível classificado péssimo pelo Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental (Selva).
A Defesa Civil chegou a emitir alerta e pedir que as pessoas ficassem em casa.
São dois grandes incêndios na mesma região só em setembro. Segundo o comandante do CBMAM, coronel Muniz, a vegetação teria cortada e deixada para secar foi a origem do fogo. “Todas as árvores queimadas apresentavam essa característica, elas foram previamente cortadas”, afirmou o comandante à imprensa local.
Veja:







