RORAIMA | O Guarda Civil Municipal, Ezequiel Santos Barbosa, de 29 anos, morreu na noite da última quinta-feira (3), após troca de tiros com um policial militar.
Imagens mostram que policial caminhava por uma rua, por volta das 22h20, quando foi abordado pelo guarda, que estava em um carro. Em instantes, o PM tira uma arma da cintura e os dois começam a troca de tiros. O guarda consegue abrir a porta e sair do carro, em seguida, cai no chão. O policial militar se afasta do corpo, mas não deixa o local. Nenhum dos dois estava de serviço na hora do crime.
De acordo com a Polícia Civil, o guarda foi atingido em diversas partes do corpo. Já o militar foi atingido no abdômen. Os dois foram levados ao hospital, mas Ezequiel acabou não resistindo. Já o PM, identificado como Jean Carlos Ribeiro Azevedo, precisou passar por uma cirurgia para a retirada da bala. Ele encontra-se na UTI, em estado grave.
A PC ainda afirmou que ambos eram vizinhos, mas ainda não se sabe a causa do confronto.
Em nota, a prefeitura de Boa Vista lamentou a morte de Ezequiel e disse que solidariza com amigos e familiares da vítima.
Confira o momento do confronto entre policial militar e guarda municipal: