X

Vídeo: Ex-Legionário da França é do Amapá foi pr3s0 com uma vítima dentro de quitinete em Manaus

O homem foi preso no Parque Mauá, Zona Leste. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Foi identificado como Denilson Laerte dos Santos, de 27 anos, o ex-integrante da prestigiada Legião Estrangeira Francesa preso na manhã desta terça-feira (13) em Manaus, na rua Ameixa de Natal, no Parque Mauá, Zona Leste da capital. Ele é suspeito de aplicar um elaborado “golpe do amor” voltado a homens homossexuais.

O detido é natural do Amapá, utilizava sua trajetória militar para atrair vítimas na internet e, em encontros pessoais, realizava roubos sob ameaça com uma faca.

Nas redes sociais e aplicativos de relacionamento, ele se apresentava como “Danilo Reis”, um atraente militar da Legião Estrangeira com mais de 50 mil seguidores. Em seu perfil, alegava ter participado de operações em mais de 57 países, falar oito idiomas e ter recebido baixa honrosa da unidade francesa em outubro de 2025.

Segundo o delegado Fabiano Rosas, titular do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o suspeito construía perfis sedutores, estabelecia conversas românticas e marcava encontros, normalmente em lugares afastados ou na residência das vítimas. Durante o contato pessoal, anunciava o assalto exibindo uma faca, roubava pertences como celulares, joias e dinheiro, e ainda forçava transferências via Pix para suas contas.

No momento de sua prisão, Denilson estava escondido em uma quitinete com uma mulher que também teria sido enganada por ele. A localização foi possível após o rastreamento de um iPhone 16 furtado de uma vítima de 47 anos.

O último crime registrado aconteceu no dia 8 de janeiro, próximo ao Terminal I, no Centro de Manaus. A polícia também identificou e indiciou por receptação qualificada um homem que adquiriu uma das correntes de ouro roubadas.

Denilson foi autuado em flagrante por roubo majorado, com o agravante do uso de arma branca e restrição da liberdade da vítima, e permanece à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para identificar outras possíveis vítimas.

Redação:

This website uses cookies.