MANAUS (AM) – Uma mulher de 25 anos foi assassinada com um tiro na cabeça na tarde desta quarta-feira (28), na rua da Paz, no bairro Betânia, Zona Sul de Manaus. O autor do crime, um vigilante vizinho da vítima, se entregou à polícia e confessou o homicídio, motivado por uma desavença antiga envolvendo a filha da mulher.
O crime ocorreu por volta das 16h30, quando Alana Arruda Pereira foi até a residência do vizinho para cobrar explicações. De acordo com apuração da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os dois mantinham uma rixa constante porque o homem supostamente importunava a filha de Alana.
Testemunhas relataram que a vítima já havia procurado o vigilante na noite anterior, acompanhada de dois conhecidos. Ao retornar na tarde desta quarta, houve uma nova discussão dentro da casa do suspeito, local onde funciona um reforço escolar, o que aterrorizou as crianças presentes. A discussão terminou com um disparo à queima-roupa.
O vigilante entregou aos policiais um revólver calibre .38, utilizado no assassinato e confessou. O corpo de Alana foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso segue em investigação.