MANAUS (AM) – Nesta segunda-feira (29), um homem identificado apenas como “David” foi preso pela polícia como um dos autores da tentativa de roubo e agressão contra a musa da escola de samba Aparecida e corretora de imóveis, Márcia Santtos, ocorrido no dia 14 deste mês. Inicialmente, o motociclista por aplicativo Ismael Gomes da Silva foi apontado por ela como o agressor e teve a imagem amplamente divulgada.
Na ocasião, Márcia pediu uma corrida por aplicativo na saída da casa noturna Caritó, na Morada do Sol, Zona Centro-Sul de Manaus. Ela queria ir para casa, em Flores, Zona Centro-Sul, mas acabou no bairro Petrópolis, Zona Sul, onde sofreu as agressões quando o criminoso agiu com um comparsa. Eles queriam fazer transferências bancárias pelo celular dela.
Márcia acreditava que um dos ladrões seria Ismael Gomes, já que havia informações dele no aplicativo, mas o que se esclareceu posteriormente é que ela subiu numa moto errada. Segundo a defesa, a vítima não checou a placa ou o rosto do condutor, confirmando que Gomes não chegou a realizar a corrida por não encontrar a passageira no ponto de partida.
Com a ampla repercussão do caso na internet, o homem procurou a polícia por iniciativa própria e forneceu seu monitoramento do GPS e também uma testemunha, outra cliente, que fez a corrida com ele no horário em que Márcia foi agredida.
Uma coletiva de imprensa deve acontecer ainda nesta semana para mais detalhes sobre o suspeito. David foi encaminhado ao 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Saiba mais: