MANAUS (AM) – A Polícia Civil informou que Fernando Batista de Melo, de 48 anos, preso nesta madrugada (24) pelo assassinato do filho, de 3 anos, se automutilou após o crime e se passou por pessoa em situação de rua para evitar ser reconhecido. A prisão ocorreu na estrada do Futuro, no Parque Mosaico, Zona Oeste de Manaus.
No momento da abordagem, o suspeito tentou despistar as equipes policiais. Ele estava acampado numa área de mata, alegou estar praticando exercícios físicos na região, mas estava descalço e muito nervoso. A tentativa de disfarce, no entanto, não impediu que fosse reconhecido e preso pelos agentes. Todas as forças de segurança foram mobilizadas e estavam procurando o homem há 24 horas.
De acordo com informações da polícia, Fernando Melo apresentava ferimentos visíveis pelo corpo, nos braços, o que pode explicar a grande quantidade de sangue encontrado na cena do crime. Ele confirmou que fez os ferimentos após a morte do filho.
Após a prisão, o homem foi levado à sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para os trâmites legais.
VEJA A IMAGEM DOS BRAÇOS AQUI