X

Vaqueiro sobrevive a ataque de onça e Exército o resgata: ‘Senti um tapa nas costas’

Mesmo ferido, o homem conseguiu pedir socorro. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

CORUMBÁ (MS) – Um trabalhador rural de 28 anos, Flávio Ricardo do Espírito Santo, foi atacado por uma onça no último sábado (4) no Pantanal de Corumbá (MS). O ataque ocorreu quando ele retornava do manejo de gado em uma fazenda na região do Paiaguás.

Segundo os Bombeiros, o felino o surpreendeu após ele passar por uma área com carcaça de animal. A onça o derrubou do cavalo, causando ferimentos significativos, incluindo cortes profundos na cabeça e na perna esquerda, além de escoriações por todo o corpo.

Mesmo ferido, Flávio conseguiu pedir socorro por rádio. “Senti um tapa nas costas”, disse ele aos socorristas. O resgate, que contou com apoio aéreo do Exército, foi complexo devido à localização remota e se estendeu até as 22h. Ele foi submetido a uma cirurgia na Santa Casa de Campo Grande e, segundo a família, está consciente, estável e fora de perigo.

Órgãos ambientais como o ICMBio e o Ibama acompanham o caso. A Polícia Militar Ambiental informou não ter sido acionada para a ocorrência.

 

Redação:

This website uses cookies.