X

Trio é pr3s0 após fazer ‘justiça social’ e m@tar suspeito de e$tupr0 no interior do Amazonas

A polícia iniciou as investigações logo após o fato. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

ENVIRA (AM) – Dois mandados de prisão temporária foram cumpridos na segunda-feira (18) em Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas, contra dois homens de 18 anos e um adolescente de idade não informada. Eles são suspeitos de homicídio qualificado de um homem de 33 anos.

De acordo com o delegado Henrique Maciel, titular da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o delito foi praticado no dia 10 de agosto deste ano, e a motivação teria sido uma suposta “justiça social”, após ter circulado entre os integrantes de uma organização criminosa um vídeo em que a vítima aparece supostamente abusando sexualmente de uma criança.

“Na tarde daquele dia, o homem estava trabalhando com seu pai em uma residência vizinha à sua, quando um indivíduo apareceu no local chamando-o e a vítima foi ao seu encontro. Após isso, o homem não foi mais visto pelos seus familiares”, relatou o delegado.

Conforme o delegado, a equipe policial tomou conhecimento sobre o ocorrido e iniciou as diligências, localizando a vítima sem vida, na madrugada do dia 11 de agosto deste ano, em uma região de mata no bairro Santa Rita, no município.

“Com o avançar as investigações, identificamos que os envolvidos no crime seriam três homens e um adolescente, então representamos pelas prisões temporárias dos autores e pela internação provisória do adolescente, além de termos solicitado mandados de busca e apreensão e a quebra de sigilo de dados telemáticos dos envolvidos. Todos os pedidos foram deferidos pelo Poder Judiciário”, disse o delegado.

Segundo o delegado, na segunda-feira, foram cumpridos os mandados, sendo realizadas as prisões e apreensão nos bairros Santa Rita e bairro Várzea, no município.

“O quarto envolvido não foi encontrado em sua residência, portanto as investigações continuarão para localizá-lo”, finalizou o delegado.

Os homens responderão por homicídio qualificado e estão à disposição da Justiça. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e ficará sob a responsabilidade do Juizado da Infância e Juventude Infracional.

 

 

Redação:

This website uses cookies.