Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Manaus Política

Tribuna Popular da CMM homenageia mulheres que venceram o câncer

Redação Por Redação
16 de outubro de 2025
no Política
0
492
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – A Tribuna Popular da Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizada nesta quarta-feira (15 de outubro), homenageou dez mulheres que venceram o tratamento oncológico. A ação integrou as atividades da campanha ‘Outubro Rosa’ e destacou os relatos de superação das homenageadas, bem como o impacto positivo que elas exercem em suas comunidades, por meio da ‘Rede de Apoio Gloriosas’.

O grupo é formado por mulheres que enfrentaram ou enfrentam o câncer e que auxiliam outras mulheres no processo de recomeço, representando a valorização da força e resiliência feminina.

A iniciativa partiu de Tatiana Moreira, que fundou o grupo após o diagnóstico de sua mãe, chamada Glória, e, atualmente, tem ajudado centenas de mulheres.

“Tudo iniciou com um questionamento que minha mãe me fez: ‘Como vamos recomeçar?’ Hoje, atendemos mulheres que passaram pelo tratamento oncológico e gostariam de reiniciar a vida. É uma honra representar diversas mulheres que passaram por isso aqui, na Casa do Povo”, declara Tatiana.

Stéfanie Cabral foi uma das homenageadas. Seu primeiro contato com a rede foi durante sua queda capilar. Por isso, ela se emociona ao contar sobre esse encontro e afirma que, acima de tudo, se sente realizada em poder ser uma fonte de apoio atualmente, mesmo ainda estando em processo de cura.

Posts Relacionados

Roberto Cidade recebe comitiva de Manicoré e discute parcerias técnicas para o município

Presidente Roberto Cidade destaca transparência e dever cumprido com divulgação do resultado do concurso da Assembleia

Roberto Cidade reforça lei que protege crianças da exposição digital, diante dos protestos por mudanças em jogo online

“Teve uma ação reunindo servidoras públicas que estavam passando por esse processo, e, nesse evento, eu ganhei o lenço das Gloriosas. Isso mudou a minha vida, porque fazia 15 dias que meu cabelo tinha começado a cair, e aquilo foi um acalento para o meu coração. Atualmente, ainda estou em tratamento, e me fortaleço junto com as outras mulheres. É gratificante demais”, revela Stéfanie.

Durante a homenagem, o vereador Kennedy Marques (MDB) ressaltou a importância de iniciativas como essa para o encorajamento da realização de exames.

“Muitas mulheres sentem medo de realizar seus exames, e elas devem ser incentivadas. Por isso, é importante a existência de uma instituição como essa, para abraçar essas mulheres e para que elas se sintam protegidas ao se submeterem a tratamentos e exames com antecedência, evitando o pior”, disse.

Wanderluce Gomes foi uma das mulheres que, por meio dos exames, conseguiu alcançar o tratamento precoce e a cura, e incentiva outras mulheres a sempre realizarem o autocuidado.

“O que eu deixo de recado para todas as mulheres é que busquem ressignificar suas vidas. Pare um pouco e olhe para você, se cuide e não deixe sua saúde para depois, porque ninguém pode fazer isso por você”, recomenda Wanderluce.

Exposição de fotos

Além das homenagens no plenário Adriano Jorge, a Casa Legislativa está com uma exposição de fotos dessas mulheres para ampliar o debate sobre saúde feminina, autoestima e esperança. A mostra permanecerá no hall principal da CMM até quinta-feira (16 de outubro).

Tags: CMMtribuna popular

Vídeo bizarr0: Homem fala que ‘Maria Eduarda’ está viva enquanto anda como animal em rua de Manaus

24 de janeiro de 2026
Fernando está preso na DEHS e à disposição da polícia. Foto: Reprodução

Veja: Pai que m@tou o filho c0rt0u os próprios braços e tentou se passar por morador de rua

24 de janeiro de 2026
O homem estava sendo procurado há mais de 24 horas. Foto: Reprodução

Vídeo: Aos gritos de ‘verme’, população reage ao ver ass@ssin0 do filho sendo pr3s0 em Manaus

24 de janeiro de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago