Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Amazonas

Terceiro lote do edital ‘Fica Na Rede, Maninho’ tem inscrições abertas até sexta-feira (08/05)

Expressoam Por Expressoam
6 de maio de 2020
no Amazonas
0
491
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | As inscrições para o terceiro lote do edital “Fica Na Rede, Maninho” se encerram nesta sexta-feira (08/05). A iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, tem a proposta de estimular a difusão de produções artísticas e de ações de capacitação durante o momento de crise ocasionado pela Covid-19.

O edital e os anexos estão disponíveis no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). Podem participar pessoas jurídicas e físicas e maiores de 18 anos.

No total dos três lotes, o “Fica na Rede, Maninho” selecionará até 300 propostas, entre eles vídeos nas áreas de Artes Cênicas, Música, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura, além da categoria “Outras”, destinada a projetos que envolvam duas ou mais linguagens artísticas, ou que não se encaixem, na concepção do proponente, em nenhuma das modalidades.

O edital contempla ainda ações formativas como vídeos teóricos e práticos nas diversas linguagens artísticas; uso de tecnologia, inovação, cultura, criatividade e sustentabilidade no âmbito da economia criativa; bem como ações de ofícios, como cenógrafo, maquiador, técnico de som, e outras atividades afins.

Para participar da seleção, os vídeos deverão estar no Youtube e em repositórios digitais (Dropbox e Google Drive), ter no máximo 60 minutos e estar no formato MP4 ou similares. O conteúdo deverá ser gravado na melhor definição, em formato horizontal, e o link do vídeo deverá estar no corpo da proposta. O vídeo poderá ser inédito ou já ter sido publicado, e deverá conter na legenda a hashtag #FicaNaRedeManinho.

Posts Relacionados

Suspeito de m4tar família em Autazes é m0rto após confronto com a polícia

Após e$tupr@r estudante autista, comerciante deu R$ 50 e ameaç0u em Manacapuru, diz delegada

Chefe dos pedreiros dá f@cad@ em colega após levar copo de café na cara em Cacau Pirêra

Avaliação – A avaliação será realizada por uma comissão com dez membros, composta por representantes da Secretaria de Cultura e Economia Criativa; profissionais de reconhecida competência ou notório saber da sociedade civil do Estado do Amazonas e colaboradores da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural, notadamente da área artística, escolhidos pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Os projetos são avaliados pelos critérios: Mérito da proposta (artístico, técnico e conceitual); Aspectos de criatividade e de inovação; e Qualificação e experiência profissional do Proponente.

Exibição – Os projetos selecionados são exibidos no Facebook da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam), e disponibilizados no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) e aplicativo Cultura.AM após a publicação do resultado final de cada lote.

Já estão disponíveis episódios do programa #FicaNaRedeManinho, com vídeos contemplados no primeiro lote do edital.

Posteriormente, os vídeos também serão veiculados na TV Encontro das Águas em um programa com o nome do projeto, #FicaNaRedeManinho, de acordo com a grade de programação do canal. Já as obras literárias enviadas cujos projetos forem selecionados serão disponibilizadas na Biblioteca Virtual do Amazonas.

Para esclarecer possíveis dúvidas sobre as inscrições, os proponentes podem contar com o canal de atendimento disponibilizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que funciona diariamente, das 8h às 20h, por meio dos telefones (92) 99177-6442 (WhatsApp) e (92) 3232-5555, e do e-mail atendimento@cultura.am.gov.br.

Tags: arteseditalprojetos
Jogador m0rr3 após sofrer parada cardíaca durante futebol com os amigos em Manaus

Jogador m0rr3 após sofrer parada cardíaca durante futebol com os amigos em Manaus

24 de abril de 2026
Moraes autoriza investigação contra Adail Filho e Adail Pinheiro por suposta corrupção com verbas de Coari

Moraes autoriza investigação contra Adail Filho e Adail Pinheiro por suposta corrupção com verbas de Coari

24 de abril de 2026

Jovem é preso por t0rtura após manter namorada em casinha de cachorro

24 de abril de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago