X
    Categories: Política

Temer critica ideia de novas eleições e diz que não é golpista

ADVERTISEMENT

São Paulo –  Em entrevista concedida ao jornalista Roberto D’Avila, da GloboNews, o presidente interino, Michel Temer, afirmou que não se considera um traidor e criticou a proposta, defendida por setores da oposição, de realização de novas eleições para a presidência se Dilma Rousseff for absolvida pelo Senado. As informações são do portal G1.

Há duas semanas, a presidente afastada defendeu uma consulta popular para avaliar a antecipação do pleito presidencial. A ideia é apoiada por petistas, que têm tentado construir maioria no Senado para barrar o processo contra Dilma.

— Eu não acho útil para a senhora presidente (fazer novas eleições). Porque, no instante em que ela diz que aceita um plebiscito para eleições, é porque ela deseja voltar para depois não governar. Não é útil porque, se vai voltar para depois convocar eleições, então é porque não quer governar — disse Temer.

“Muitas vezes dizem que houve golpe. E golpe é ruptura em relação à Constituição. E aquilo que está havendo é obediência estrita ao texto constitucional.  Eu não traí a ninguém. Na verdade, o que houve foi um processo de impedimento. Eu não fiz nenhum movimento em relação a isso. E o impedimento se deu, convenhamos, até por uma maioria muito significativa”, complementou o peemedebista.

Na entrevista a Roberto D’Avila, Temer foi questionado sobre o motivo de, mesmo tendo tido uma relação conturbada com Dilma durante o primeiro mandato da petista, aceitou voltar a ser o candidato a vice nas eleições de 2014.

Segundo Michel Temer, a decisão de se candidatar mais uma vez como vice de Dilma se deu por “circunstâncias políticas”. Ele disse, entretanto, que logo após ser reeleito ao lado da petista, cobrou dela que deixasse de ser um “vice decorativo”.

“Logo que nós nos elegemos pela segunda vez, eu fui a ela e disse: ‘Presidente, eu vou ser muito franco com a senhora. A senhora sabe que eu fui um vice decorativo no primeiro mandato. Eu não quero repetir essa fórmula no segundo mandato. Espero que a senhora leve em conta isso, porque a senhora sabe que tenho um partido atrás das minhas costas'”, relatou o presidente em exercício.

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

 

Expressoam:

This website uses cookies.