X
    Categories: AmazonasPolícia

Seguranças expulsam grupo de casa de show, bandidos voltam armados, matam um e deixam outro ferido

ADVERTISEMENT

ANAMÃ (AM) – O segurança Acácio Gomes de Melo, 24, conhecido como Samurai, morreu e o colega dele Alex Melo da Luz, de 20 anos ficou ferido, após sofrerem um atentado em uma casa de show na madrugada desta segunda-feira (24), em Anamã, interior do estado do Amazonas.

De acordo com o Tenente Everton Lima comandante do 3º grupamento da Polícia Militar em Anamã (3ºGPM-ANAMÃ), Acácio e Alex trabalhavam na noite do crime e teriam retirado um grupo que estava brigando no local. Os homens teriam voltado em seguida e feito disparos.

Samurai foi atingido no abdômen com disparos de arma caseira calibre 20, ele não resistiu aos ferimentos e morreu; Alex ficou foi alvejado na perna e socorrido.

Um dos suspeitos já foi preso, outros dois homens apontados como envolvidos no crime continuam foragidos. Segundo o tenente, as diligências se concentram na região do Laguinho.

“Por volta das 2 horas desta madrugada nosso grupamento atendeu a esta ocorrência e já iniciou as diligências para capturar os envolvidos que, neste momento, não divulgaremos os nomes para não atrapalhar as investigações”, afirmou Lima.

O crime chocou a cidade, muitos lamentaram a morte de Acácio, incluído a prefeitura do município, que era lutador e conhecido por ser trabalhador. “Rapaz honesto, trabalhador, sonhador, figura querida em nossa cidade, sempre prestativo. Desejamos forças a família e convidamos a sociedade para que possamos juntos levantar um clamor por paz e justiça em nossa querida Anamã!”

Segundo o policial militar, apesar do crime, o município não é uma cidade perigosa, na verdade é considerado pela corporação como um lugar pacato. “O município de Anamã é até uma cidade pacata, em relação aos outros municípios. Atuamos com um contingente de 18 policiais no município e crimes como este realmente são raros”.

A cidade não possui mais delegacia, pois foi destruída na última cheia do Rio Solimões. “Há uma demanda de construção de uma delegacia, que Anamã não possui, que melhoraria e muito o trabalho tanto da PM quanto da Polícia Civil”, relatou o comandante.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.