X

Após ser dado como desaparecido, ex-advogado diz que homem está morto; filhos desconfiam

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Sem notícias de Waldemarino Fernandez Damasceno, 70, desde janeiro de 2021, a família do homem quer saber o que aconteceu com o empresário que é pai de Daniele Damasceno, morta pelo namorado em 2001, no crime que ficou conhecido como ‘Caso Fred’. As informações são do jornal local, A Crítica.

De acordo com Luís Eduardo Valois, o ex-advogado de Damasceno, o idoso teria morrido em 2021 por complicações da Covid em uma cidade do Nordeste. Ele teria assumido outra identidade após ser condenado a mais de 33 anos de prisão, por ter mandado matar o ex-sogro da filha, o técnico agrícola, Fred Fernandes, para vingar a morte dela.

O advogado teria revelado ainda que Damasceno teria sido cremado com o ‘nome falso’, o que dificulta a obtenção de atestado de óbito.

Quem procurou a polícia no dia 20 deste mês para registrar o boletim de ocorrência foi um dos filhos dele, identificado como Israel Damasceno.

Segundo relato do rapaz, a atual companheira do pai chegou a entrar em contato com a família, há cerca de dois anos após retornar de uma viagem que teria feito com Damasceno, para entregar uma caixinha onde supostamente estariam as cinzas do seu genitor, mas não entregou nenhum documento que comprovasse a morte dele.

Ela teria revelado para Israel que pelo fato de o documento de seu pai ser ‘falso’, o atestado estaria com outro nome.

Agora os filhos lutam para ter acesso à herança deixada por Damasceno; eles desejam saber o paradeiro do genitor e o que aconteceu com ele.

 

 

NOTA DA PC

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops), solicita ampla divulgação da imagem de Waldemarino que está desaparecido desde o dia 31 de janeiro de 2021, quando foi visto pela última vez na rua Leopoldo Carpinteiro Peres, bairro Petrópolis, zona sul.

Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), registrado na Deops, o homem saiu da sua residência para uma viagem e, desde então, não foi mais visto.

A PC-AM solicita a quem saiba a localização do desaparecido, que as informações sejam repassadas por meio do número (92) 3667-7713, dique-denúncia da Deops, bem como pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

A Deops está localizada nas dependências do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na avenida professor Nilton Lins, conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.