X

Segundo garoto envolvido na m0rte de menino de 17 anos por h0m0f0bia é apreendid0 em Manaus

As investigações apontam que o crime teve motivação homofóbica e a vítima era constantemente provocada por eles. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu nesta terça-feira (15) o segundo adolescente, de 16 anos, suspeito de envolvimento na morte de Fernando Vilaça da Silva, de 17 anos, ocorrida no dia 3 de julho, na rua Três Poderes, no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus. As investigações apontam que o crime teve motivação homofóbica e a vítima era constantemente provocada por eles.

O primeiro adolescente, de 17 anos, já havia sido capturado na última quarta-feira (9). Os dois são primos e moravam na mesma região onde o crime ocorreu. O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, destacou que o segundo adolescente apreendido é apontado como autor do golpe fatal contra Fernando.

As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), revelaram que Fernando sofria provocações constantes dos suspeitos. No dia do crime, após sair de casa para comprar leite, o jovem teria decidido confrontar os agressores, o que resultou em uma violenta agressão.

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra Fernando caído no chão enquanto os dois suspeitos fogem do local. Socorrido, o jovem foi levado inicialmente ao Hospital e Pronto-Socorro Platão de Araújo e, posteriormente, transferido para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, onde passou por cirurgia. Dois dias depois, ele não resistiu aos ferimentos.

O primeiro adolescente já apreendido já foi internado para cumprir medidas socioeducativas e o segundo também será encaminhado.

Redação:

This website uses cookies.