Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Manaus Polícia

Roberto Cidade destaca união das instituições pela educação, na abertura do ano letivo da Escola de Contas do TCE-AM

Redação Por Redação
5 de março de 2026
no Polícia
0
No encontro, ele destacou que, quando as instituições públicas se unem em prol da educação, o fortalecimento da área se reflete em todo o território amazonense. Foto: Rodrigo Brelaz

No encontro, ele destacou que, quando as instituições públicas se unem em prol da educação, o fortalecimento da área se reflete em todo o território amazonense. Foto: Rodrigo Brelaz

499
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Nesta quinta-feira (5/3), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), acompanhou a abertura do ano letivo da Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM), realizada no auditório da Corte, na zona Centro-Sul de Manaus.

No encontro, ele destacou que, quando as instituições públicas se unem em prol da educação, o fortalecimento da área se reflete em todo o território amazonense.

“Quando as instituições se mobilizam para compreender e fortalecer a educação em todo o Estado do Amazonas, isso é extremamente importante. O Tribunal é um órgão que orienta e fiscaliza, mas quando também contribui com iniciativas educacionais, ajuda a fortalecer a educação do nosso Estado”, afirmou Cidade.

O presidente Roberto Cidade relembrou que, na última terça-feira (3/3), a Escola do Legislativo Senador José Lindoso, da Assembleia, também iniciou seu ano letivo, ampliando as ações de qualificação voltadas à sociedade amazonense, com destaque para a formação de profissionais da educação.

“Recentemente, também demos início ao ano letivo na Escola do Legislativo. Agora, o Tribunal faz o mesmo. É dessa forma que podemos contribuir para orientar e fortalecer professores, profissionais da educação e servidores do Poder Legislativo”, disse o presidente.

Posts Relacionados

Homem é preso por pichar vias públicas com referências a grupo criminoso no interior do Amazonas

Roberto Cidade acompanha ação de autocuidado para mães atípicas no Centro de Inclusão Sensorial da Aleam

EST/UEA sediará maior treinamento de defesa cibernética da América Latina, em setembro, em parceria com Exército

A presidente-conselheira do TCE-AM, Yara Lins, destacou que investir em conhecimento e inovação fortalece o controle externo e contribui para aprimorar a gestão pública no Amazonas.

“Que este novo ano letivo seja, mais uma vez, um espaço de muito aprendizado, reflexão crítica e construção de soluções que fortaleçam a governança pública”, afirmou Yara Lins.

A aula inaugural foi ministrada pelo corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques, que abordou o tema “Governança no Poder Judiciário: Desafios Estruturais, Soluções Estruturantes e Caminhos para o Futuro”.

O evento contou com a presença de autoridades, como o governador do Amazonas, Wilson Lima, representantes dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, além de membros, servidores, estudantes e profissionais interessados na qualificação da gestão pública.

A solenidade foi concluída com a entrega de certificados aos alunos do Mestrado em Direito da Regulação, realizado em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Tags: AleamEducaçãoescola do legislativoroberto cidade
Com as prisões desta quarta-feira, as investigações avançam para localizar o último partícipe do crime. Foto: Reprodução

Dupla é pr3sa por t0rtur@r e m@tar homem por causa de chapa de churrasqueira no Amazonas

22 de abril de 2026
Pacote inclui pagamento da data-base de 2026 e a promoção de 713 militares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Foto: Alex Pazuello e Mauro Neto/Secom

Mais de 14 mil servidores da Segurança terão reajuste de 4,14%, anuncia o governador interino Roberto Cidade

22 de abril de 2026
O responsável pela dupla execução é o próprio irmão das vítimas, Renildo da Silva Pimentel, de 25 anos, o qual permanece em paradeiro desconhecido desde o momento da chacina familiar. Foto: Reprodução

Vídeo: Homem é flagrado e$tuprand0 sobrinha de 7 anos e m@ta os irmã0s a f@cada$ no Amazonas

22 de abril de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago