Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Política

Roberto Cidade cobra da Amazonas Energia o restabelecimento da energia elétrica em comunidades de Manicoré, que estão há meses sem abastecimento regular

Redação Por Redação
27 de fevereiro de 2026
no Política
0
498
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

AMAZONAS – O desabastecimento de energia elétrica em Manicoré (a 390 quilômetros de Manaus) voltou a ser tratado pelo deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O município está há praticamente cinco meses enfrentando problemas com o fornecimento de energia elétrica na região do Verdum e em comunidades adjacentes, no baixo rio Madeira. O problema, de responsabilidade da concessionária Amazonas Energia atinge, aproximadamente, 580 famílias.

“Não é a primeira vez que me manifesto sobre esse tema, que é a falta de energia elétrica que prejudica o povo bacurau. Em maio do ano passado, nós ingressamos com uma Ação Popular para pressionar a Amazonas Energia a restabelecer o fornecimento regular. Desta vez, o problema vem se arrastando desde outubro de 2025 e a Amazonas Energia se omite em resolver a problemática que atinge outras 15 comunidades. Mais uma vez faço essa cobrança pública, para que a concessionária restabeleça imediatamente a energia elétrica naquela região”, cobrou Cidade.

De acordo com o deputado-presidente, o prefeito do município, Lúcio Flávio, o informou que a concessionária disse que o desabastecimento foi em decorrência do rompimento de condutores em área de terra firme e de furtos de cabos na região do Sobradinho.

“A empresa apresentou uma justificativa, no entanto, já são quase cinco meses de espera pelo restabelecimento de um serviço que é extremamente essencial a qualquer ser humano, sobretudo, aos moradores de áreas rurais. Independentemente das causas, a responsabilidade pelo restabelecimento do serviço é da concessionária Amazonas Energia e ela já teve tempo suficiente para resolver esse problema que atinge 20 escolas municipais e instituições de ensino tecnológico, que compromete o funcionamento de duas Unidades Básicas de Saúde, colocando em risco vacinas, medicamentos e o atendimento de urgência. Além dos transtornos causados à população em geral”, destacou.

Estão sendo diretamente afetadas pela falta de abastecimento de energia elétrica as comunidades de Barreira do Matupiri, Matupirizinho, Novos Prazeres, Sempre Viva, Verdum, Aldeia Caiapé, Delícia, São João, Braço Grande, Bracinho, Repartimento, Carapanauba, Cachoeirinha e Curupaiti.

Posts Relacionados

David Reis participa de encontro com lideranças e moradores do Colônia Santo Antônio, na Zona Norte de Manaus

“Não vou me curvar à velha política”, diz Roberto Cidade ao reunir multidão na zona Sul de Manaus

Vivian Amorim surpreende ao revelar disputa para deputada estadual no Amazonas pelo União Brasil

Tags: AmazonasPolíticaroberto cidade

Em Borba, Roberto Cidade reforça compromisso com o desenvolvimento no interior

25 de julho de 2026

Vídeo: bandid0s invadem casa de jornalista, fazem reféns e r0ubam pertences em Manaus

25 de julho de 2026

Vídeo urgente: autor do tir0 que mat0u policial civil em Manaus m0rre em tir0teio com a PM

25 de julho de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Politics
  • News
  • Business

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

4 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

4 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

4 anos ago