SÃO PAULO – Um desabamento no restaurante Jamile, localizado na Rua Treze de Maio, no tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo, resultou em uma morte e deixou cinco pessoas feridas na manhã desta quarta-feira (8). O acidente ocorreu às 12h25, durante o horário de almoço, mas o estabelecimento encontrava-se fechado no momento. Todas as vítimas eram funcionários do local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre os feridos, quatro apresentavam escoriações, dores nas costas e uma vítima com dificuldade respiratória, enquanto duas outras necessitaram de atendimento por abalo psicológico. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros no local.
O chef Henrique Fogaça, que comanda a cozinha do Jamile mas não tem participação societária no estabelecimento, emitiu uma nota lamentando profundamente o ocorrido e manifestando solidariedade às vítimas e seus familiares. Sua assessoria reforçou que o vínculo do chef com o restaurante se restringe à criação e assinatura do cardápio, sem qualquer envolvimento na gestão administrativa ou operacional do espaço.
Causas do acidente
Inicialmente cogitou-se que uma explosão de gás teria causado o desabamento, mas o Corpo de Bombeiros descartou essa hipótese após vistoria no local. As causas exatas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.







