X

Quadrilha do Ford Ka vermelho é pres@ levando 110 kg de cocaína em Manaus

O grupo passou a ser monitorado desde que chegou em Manaus. Foto: Divulgação/PC-AM

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Quatro homens sendo dois de 28 anos e outros de 29 e 31 anos foram presos nesta segunda-feira (8), na rua Sócrates Bonfim, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, pelo crime de tráfico de drogas. O grupo estava transportando 110 kg de cocaína, avaliados em R$ 8,1 milhões.

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, a ação policial foi fruto de diligências investigativas realizadas pela equipe que estava ocorrendo há cerca de sete dias, após a chegada de um dos suspeitos, que estava sendo monitorado desde que chegou a Manaus. Ele era investigado por envolvimento no tráfico de drogas na cidade. E na data de ontem, foi possível acompanhar os veículos em que ele e sua equipe estavam circulando pela cidade.

“Nós localizamos dois carros no bairro Tarumã e, no momento da abordagem, interceptamos os veículos nos quais os quatro homens estavam. Encontramos mais de 100 quilos de cocaína. Contudo, as diligências não foram finalizadas. Na sequência, na residência de um dos presos, foram encontrados mais três tabletes da mesma droga. Ao todo, o material apreendido pesou cerca de 110 quilos”, explicou Rodrigo Torres.

Segundo o delegado, além das drogas, também foram apreendidos os veículos utilizados pelos autores, um Ford Ka vermelho e uma Chevrolet Montana cinza, além de três aparelhos celulares, que passarão por perícia. As investigações sobre o caso continuam, com o objetivo de identificar outros membros do grupo criminoso.

“A droga seria distribuída em outras regiões da cidade, mas o grupo foi desarticulado. Nenhum dos suspeitos têm antecedentes criminais e, após serem autuados, foram conduzidos à delegacia. Destaco também que, desde o início do ano até agosto, já apreendemos mais de 3 toneladas de drogas, fruto de um trabalho incansável da Polícia Civil, por meio do Denarc”, concluiu o delegado.

Os quatro homens responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

 

Redação:

This website uses cookies.