X
    Categories: Crime

Primeira-dama responsável por morte do filho de empregada está cadastrada no auxílio emergencial

ADVERTISEMENT

RECIFE – PE | Sari Gaspar Corte Real, a primeira-dama de Tamandaré-PE acusada pela morte de Miguel Santana, de 5 anos, está cadastrada no Caixa Auxílio Emergencial. De acordo com o cadastro no Dataprev, o pedido foi feito no dia 14 de maio e ainda está sob análise. Não se pode, no entanto, se a solicitação foi feita, de fato, por Sari.

Essa não seria a única polêmica envolvendo a família Côrte Real desde a morte de Miguel. Nessa semana, foi divulgado que a ex-empregada doméstica da família, Mirtes Renata – mãe de Miguel -, está cadastrada como servidora na prefeitura de Tamandaré-PE. Ela seria Gerente de Divisão, com lotação em Manutenção Manutenção das Atividades de Administração.

As informações estão disponíveis no Portal de Transparência da Prefeitura de Tamandaré, onde Mirtes Souza receberia R$ 1.015,24, valor líquido de salário mínimo, por mês e teria sido contratada desde o dia 1º de fevereiro de 2017, sem data de desligamento. O portal da prefeitura de Tamandaré ainda aponta Mirtes em regime de trabalho estatutário, com garantia de cargo comissionado.

Sari Gaspar irá responder por homicídio doloso pela morte de Miguel Otávio, após autorizar o menino, de 5 anos, a entrar no elevador, sozinho, para que ele pudesse procurar pela mãe, a doméstica Mirtes Renata. Mirtes havia levado o cachorro da família para passear e deixou o menino no apartamento, sob os cuidados da patroa. A criança caiu do 9º andar, de uma altura de 35 metros.

Expressoam:

This website uses cookies.