MANAUS (AM) – A passista Marryeth Soares, de 29 anos, registrou ocorrência contra o ex-companheiro Cleildo Barroso, presidente da escola de samba Grande Família, por agressões e ameaças de morte ocorridas na madrugada desta sexta-feira (16), em Manaus. O suspeito chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto pouco depois após pagar fiança.
Segundo relato da vítima, eles ainda mantinham contato apesar da separação e passaram a noite juntos, consumindo bebidas alcoólicas. Na madrugada, Marryeth acordou e o encontrou revistando seu celular e questionando mensagens antigas. O ciúme teria desencadeado as agressões.
A passista tentou deixar o local, mas foi agredida, momento em que gritou por socorro. Vizinhos ouviram os ruídos e chamaram a polícia. A mãe do suspeito teria escondido Marryeth em sua casa até a chegada dos agentes. De acordo com o depoimento, uma faca que era usada para cortar alimentos também teria sido empregada para ameaçá-la.
Durante a violência, Marryeth gravou vídeos e publicou trechos nas redes sociais, relatando ter sofrido ameaças de morte. Ela também afirmou que não é a primeira vez que Cleildo a agride, e que ele teria histórico de violência em relacionamentos anteriores.
Cleildo foi conduzido à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), preso em flagrante, e liberado após pagamento de fiança. A defesa da vítima classificou a soltura como um erro judicial.







