CACAU PIRÊRA (AM) – A foragida da justiça Marciele da Silva Brandão, de 23 anos, foi presa nesta quinta-feira (3) em Cacau Pirêra, Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), pelo assassinato de Francisco Ribeiro Lima, que tinha 89 anos. O crime ocorreu no bairro Redenção, Zona Oeste de Manaus, em dezembro do ano passado.
Além do homicídio, Marciele foi presa por tráfico de drogas nesta quinta-feira numa rua do município. Policiais viram a mulher em atitude suspeita e realizaram a prisão. Com ela foi encontrada uma mochila com drogas, balança de precisão e agenda com anotações.
Na delegacia, a polícia consultou o nome da mulher e viu que havia um mandado de prisão preventiva contra ela.
O crime
O idoso foi morto com golpes de faca no dia 27 de dezembro de 2024, dentro de sua residência, na rua Mirasselva, no bairro Redenção, Zona Oeste de Manaus. Ele e a mulher tinham um relacionamento extraconjugal.
“Na ocasião do crime, houve uma discussão entre eles e a autora desferiu golpes de faca no homem quando ele estava na varanda da casa. O corpo de Francisco foi encontrado por seu filho, e o idoso ainda chegou a ser socorrido e levado a um hospital, onde não resistiu e faleceu”, falou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, a mulher fugiu do local do fato antes que o corpo da vítima fosse encontrado, mas as câmeras de segurança do imóvel registraram o momento da sua saída, o que possibilitou a sua identificação.
Marciele da Silva Brandão responderá por homicídio qualificado e trafico e drogas e ficará à disposição da Justiça.