Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Cidades

Prefeitura entrega pistolas, munições e equipamentos táticos a guardas municipais

Equipe foi treinada para manusear equipamento

Hector Muniz Por Hector Muniz
19 de dezembro de 2023
no Cidades
0
531
AÇÕES
1.5k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), realizou, na manhã desta terça-feira, 19/12, a entrega de pistolas Taurus, modelo Striker TS9, calibre nove milímetros; munições e equipamentos táticos, aos servidores aprovados no teste prático exigido para conclusão do terceiro curso prático de “Capacitação de Guardas Municipais para o uso de Armamento Letal”, realizado em outubro deste ano. A entrega foi feita pelo subsecretário da Semseg, Alberto Neto.

Dos 19 participantes da capacitação, nove obtiveram êxito na prova prática e estão habilitados para o uso do armamento letal, entregue no Comando da Guarda Municipal de Manaus (GMM), juntamente com colete de proteção balística, coldre de perna, porta-carregador, porta-algema e fiel retrátil.

“Hoje, nós estamos entregando os novos armamentos para nove guardas que foram aprovados no terceiro processo seletivo, cumprindo mais uma vez a promessa de campanha do prefeito David Almeida, que é armar a Guarda Municipal. Nossos guardas estão sendo treinados com os melhores professores e essa turma está recebendo agora o armamento calibre nove milímetros, a plataforma mais moderna que tem. Além disso, eles estão sendo treinados, recebendo coletes e coldres da melhor qualidade. Tudo isso por determinação do chefe do Poder Executivo municipal”, pontuou Alberto Neto.

Única mulher da turma, a guarda municipal Queli Lopes, 40, alcançou a maior pontuação na avaliação de disparos, contabilizando 116 pontos, de um total de 120. Servidora da GMM há nove anos, ela disse estar muito feliz com os avanços conquistados na gestão do prefeito David Almeida. “Estamos vivenciando essa mudança importante na Guarda Municipal e como mulher, eu me sinto feliz em servir e proteger”, argumentou.

 

Posts Relacionados

Fiscalizações pelos radares de trânsito e multas iniciam nesta semana em Manaus; veja

Vídeo: Com contratos de bilhões, Prefeitura deixa de fazer coleta de lixo em Manaus e povo reclama

Cenas fortes: mulher é queimada viva em estação de transporte

Capacitação

Com carga horária de 90 horas, a capacitação aconteceu nas dependências do Campus de Ensino 2 – Delegado Aquiles dos Santos Andrade, do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), antiga Academia de Polícia Civil (Acadepol), na avenida Noel Nutels, zona Norte da capital.

Foram ministradas, ao longo do curso, aulas de fundamentos e técnicas de tiro, manejo e condução de armas de fogo, manutenção dos armamentos, prática de tiro com pistola em estande e atendimento pré-hospitalar tático.

O curso foi realizado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

Tags: guarda municipalManaus
Novo vídeo mostra vigilante agredindo Alana com tapa antes de ela ser m0rt4 a tiro0 em Manaus

Novo vídeo mostra vigilante agr3dind0 Alana com t4pa antes de ela ser m0rt4 a tiro0 em Manaus

28 de janeiro de 2026

Vídeo: Após bater em menor por causa de iPhone roubado, mulher é punida e tem cabelo cortado

28 de janeiro de 2026

Suspeito de m4t4r líder indígena Jair Miranha é preso no Pará após fuga do Amazonas

28 de janeiro de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago