Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Governo

Prefeito David Almeida vistoria obra de construção do complexo viário Rei Pelé

Expressoam Por Expressoam
26 de novembro de 2024
no Governo
0
Uma das principais etapas do projeto, a alça viária, que integra o complexo e dá acesso às avenidas Camapuã e Autaz Mirim, já foi concluída. Foto:  Dheizo Lemos/Semcom

Uma das principais etapas do projeto, a alça viária, que integra o complexo e dá acesso às avenidas Camapuã e Autaz Mirim, já foi concluída. Foto: Dheizo Lemos/Semcom

500
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – O prefeito David Almeida vistoriou, na manhã desta terça-feira (26) as obras do complexo viário Rei Pelé, em construção na rotatória do Produtor, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. A intervenção é um marco na mobilidade urbana da cidade, com o objetivo de melhorar, significativamente, a trafegabilidade da região, que conecta a zona Leste à zona Norte da capital.

Uma das principais etapas do projeto, a alça viária, que integra o complexo e dá acesso às avenidas Camapuã e Autaz Mirim, já foi concluída e entregue pela Prefeitura de Manaus em agosto deste ano, estando totalmente liberada para a circulação de veículos.

Durante a visita, o prefeito destacou os avanços da obra, mesmo diante dos desafios impostos pelo período chuvoso. Ele reafirmou o compromisso de entregar o complexo no primeiro semestre do próximo ano.

“Fazendo uma visita aqui nas obras de construção do viaduto Rei Pelé, o trabalho avança a cada dia. Agora chegou a chuva, que dá uma paradinha, mas logo retornamos com força total. As obras seguem diariamente e, no próximo ano, no primeiro semestre, entregaremos essa grande obra que vai transformar o trânsito e a mobilidade aqui na cidade de Manaus”, afirmou David Almeida.

O subsecretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Efraim Aragão, também acompanhou a vistoria e ressaltou os desafios técnicos enfrentados na execução do projeto.

Posts Relacionados

Governador Wilson Lima vistoria obras do Centro de Atenção Integral Juventude TEA, em Manaus

Governador Wilson Lima apresenta redução do IPVA no Amazonas e novo ciclo da CNH Social

Governo Presente: SES-AM faz mais de 1,8 mil atendimentos no Lago Azul, neste sábado

“A obra segue a todo vapor, mas os desafios são grandes. É uma construção extremamente arrojada, lidando com redes de alta tensão e torres de energia que não podem ser desligadas facilmente, o grande tráfego na região, prédios ao redor que não podem sofrer interferência e a proximidade com o igarapé, que exige cuidados com o lençol freático e escavações complexas. Tudo isso, com o trânsito ao redor, nos demanda muito planejamento e execução cuidadosa”, explicou Efraim Aragão.

A obra do complexo viário Rei Pelé reafirma o compromisso da Prefeitura de Manaus com a modernização da infraestrutura urbana e a melhoria da qualidade de vida da população.

Tags: conclusãoinfraestruturaManausobrasrei peléviadutozona Norte
Relatos colhidos sugerem ainda que vítimas receberam ameaças para não denunciar os episódios. Foto: Reprodução

Melqui Galvão, investigador da PC-AM que treinou campeões no jiu-jitsu é pr3s0 por cr1mes s3xuais contra men0r3s

28 de abril de 2026
Nesta terça-feira, 28/04, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), manifestou em plenário indignação e repúdio. Foto: Assessoria

‘Parece que não pertencemos ao Brasil’: Capitão Alberto Neto critica suspensão de R$ 678 milhões para a BR-319

28 de abril de 2026

Vídeo forte: idosa de 79 anos m0rre atr0pelada na rua em Manaus

28 de abril de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago