Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Política

Pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade é recebido por multidão na zona Norte da capital

Expressoam Por Expressoam
28 de maio de 2024
no Política
0
O evento contou ainda com a presença da presidente estadual da sigla, a deputada estadual Alessandra Campelo. Foto: Divulgação

O evento contou ainda com a presença da presidente estadual da sigla, a deputada estadual Alessandra Campelo. Foto: Divulgação

499
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Uma multidão recebeu, na noite dessa segunda-feira, 27/05, na quadra da escola de samba Sem Compromisso, zona Norte de Manaus, os pré-candidatos à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (UB) e à reeleição como vereador, Allan Campelo (Podemos). O evento contou ainda com a presença da presidente estadual da sigla, a deputada estadual Alessandra Campelo.

“Voltamos à zona Norte nesta noite para falar um pouco mais das nossas propostas para melhorar a vida da população. Hoje, Manaus sofre com a falta de infraestrutura, saúde de qualidade e muitos outros problemas. Chega de ‘ficela’ e pintura, a população não aguenta mais maquiagem e pouca obra. Precisamos melhorar a Guarda Municipal, para que ela atuar de maneira efetiva, conforme as suas prerrogativas. Precisamos também melhorar a saúde de Manaus para desafogar as unidades de média e alta complexidade, que hoje absorvem esses pacientes”, adiantou o pré-candidato Roberto Cidade.

Conforme o pré-candidato, Manaus possui apenas 385 guardas municipais, quantitativo insuficiente para manter a segurança dos prédios, espaços e logradouros públicos da capital. “Precisamos melhorar a nossa Guarda Municipal. Manaus possui apenas 385 guardas. Para se ter uma ideia, Fortaleza, que é uma cidade praticamente do tamanho de Manaus, tem 2.700 guardas. Manaus precisa ter pelo menos três mil guardas municipais para, assim, ajudar a melhorar a segurança na nossa cidade. A guarda tem prerrogativas diferentes da Polícia Militar, no entanto, se ela conseguir resguardar os espaços públicos municipais já será um grande avanço. Hoje isso não acontece”, reforçou Cidade.

Pelo esporte, pela educação e pelo social

Pré-candidato à reeleição, Allan Campelo reafirmou sua confiança em Cidade e relembrou algumas iniciativas de sua autoria que foram apresentadas na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e, posteriormente, transformadas em Lei. Uma delas é a Lei nº 2.925/2022, que obriga as escolas municipais de ensino fundamental a adotar mecanismos de prevenção às drogas.

Posts Relacionados

Partido de Omar Aziz amplia força no interior e mais três prefeitos se filiam durante o feriadão

Amazonenses poderão enviar propostas para o Plano de Governo da Professora Maria do Carmo por meio de inteligência artificial

Lotação Máxima: público lota quadra do Unidos do Alvorada para lançamento das pré-candidaturas de Maria do Carmo e Alberto Neto

“As crianças e os adolescentes precisam saber o perigo que as drogas trazem. Me arrisco a dizer que todo mundo aqui tem alguém na família, um amigo ou vizinho que já teve contato com algum tipo de droga. Precisamos atuar na prevenção. Manaus é uma das poucas cidades do país que tem uma lei como essa e me orgulho de ser o autor. Com educação, esporte e oportunidades, as crianças e jovens podem ter um futuro melhor. Eu e o Roberto Cidade somos pré-candidatos porque sabemos que podemos trabalhar por uma Manaus melhor”, afirmou Allan Campelo.

Deputada estadual e presidente estadual do Podemos, Alessandra Campelo corroborou com a fala de Allan e destacou o compromisso do pré-candidato Cidade com uma Manaus mais justa para todos.

“Todos aqui conhecem a minha luta pelas mulheres, pelos seus direitos e para que tenham condições igualitárias de oportunidades. Infelizmente não é isso que acontece, ainda é preciso avançar muito. Mas eu acredito. E acredito porque além de nós, mulheres, há homens como o Allan e o Roberto, que nos fazem acreditar. Lá na Assembleia Legislativa, o presidente Cidade nos dá condições de fortalecer a luta pelas mulheres. Foi assim com a criação da Procuradoria da Mulher e com outros projetos que têm esse mesmo objetivo, o de resguardar direitos e proteger vidas. Não tenho dúvidas de que, na Prefeitura de Manaus, o Cidade continuará lutando, protegendo e fortalecendo essa luta que deve ser de todos”, declarou a presidente do Podemos.

Tags: escola de samba Sem Compromissomultidãopré-candidatoroberto cidadezona Norte

Após ter óleo quente jogado por colega de trabalho, jovem sofre queimaduras graves e vai para a UTI

8 de junho de 2026
Os investigados fazem parte de uma associação criminosa responsável pela prática de diversos roubos na capital amazonense. Foto: Divulgação-PC--AM

Jovem de 18 anos é procurada e comp@rsas são pr3s0s por ass@ltarem motoristas de app em Manaus

8 de junho de 2026
O ato consolida mais uma importante adesão ao projeto liderado pelo senador Omar Aziz, pré-candidato ao Governo do Amazonas. Foto: Divulgação

Partido de Omar filia mais um prefeito e Movimento Amazonas Forte de Novo amplia domínio no interior

8 de junho de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago