X
    Categories: Destaque

Por faltar 8 dias seguidos, youtuber Gabriel Monteiro é expulso da PM

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

Rio de Janeiro| Youtuber do MBL (Movimento Brasil Livre), Gabriel Monteiro foi expulso da PMERJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro) por deserção. Ele teria faltado ao serviço por mais de oito dias sem dar satisfações, o que causou o processo de exclusão dos quadros da PM.

Pelas redes socias, Gabriel negou a deserção e disse que acionaria o MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) no caso. A expulsão do youtuber foi publicada no Boletim da PM dessa terça-feira (4).

Segundo o jornal Extra, Gabriel era lotado no 34º BPM, na cidade de Magé, e faltou ao serviço no dia 22 de julho deste ano. Ainda segundo o noticiário, ele permaneceu até o dia 31 sem dar satisfações, o que configura o crime de deserção, previsto no artigo 187 do Código Penal Militar.

Na noite dessa terça, Gabriel postou uma mensagem para seus seguidores:

Na manhã desta quarta (5), ele negou que tenha abandonado o serviço e disse que flagrou uma confissão de um oficial de que ele estaria liberado do trabalho. “Acabei de flagrar t.coronel (sic.) da PM confessando que eu estava liberado do serviço. Não desertei, abandonei, larguei. MP está sendo acionado. Os coronéis terão que se explicar. Está tudo no vídeo que sairá daqui a pouco no Youtube”, afirmou.

O youtuber está envolvido em outras polêmicas além da expulsão dos quadros da PM. No ano passado, Gabriel agrediu um jovem, durante um protesto por conta da morte da menina Ágatha Vitória, de oito anos, assassinada por um disparo policial, em uma operação, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Ele também responde a outros processos internos na PM do Rio, um deles por atacar um coronel. A própria PM já usou o Twitter para justificar o processo. Segundo a corporação, Gabriel Monteiro já respondeu a mais de 70 faltas disciplinares, tem o comportamento classificado como mau e possui 16 punições em sua ficha.

Expressoam:

This website uses cookies.