X

Políticos criticam crise no AM dias após incentivarem e comemorarem reabertura do comércio

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | Vários políticos que incentivaram a população amazonense a manifestar contra o fechamento do comércio, decretado por Wilson Lima no final do ano passado, utilizaram suas redes sociais para criticar a crise de Covid-19 que o Amazonas enfrenta atualmente. No Amazonas, Wilker Bareto, Coronel Menezes, Chico Preto e delegado Péricles foram umas das figuras públicas que fizeram publicações incentivando o fim do ‘lockdown’ de 15 dias.

Além dos deputados amazonenses, deputados federais de outros Estados também se manifestaram sobre a decisão de Wilson Lima. Entre eles, Bia Kicis, Carla Zambelli, Daniel Silveira e Eduardo Bolsonaro, todos do PSL, e o ex-ministro da Cidadania Osmar Terra.

A deputada Bia Kicis, do PSL,usou as redes sociais para criticar o governador do Amazonas, Wilson Lima, devido à crise de falta de oxigênio nos hospitais no Estado. No dia 27 de dezembro, a deputada parabenizou os amazonenses pelo protesto que fez o governo relaxar as regras de quarentena e reabrir o comércio.

Nesta quarta-feira, Kicis escreveu em seu Twitter que, não fosse Bolsonaro e o ministro Eduardo Pazuello, muitas pessoas teriam morrido sem oxigênio em Manaus.

Além dela, o deputado federal Eduardo Bolsonaro também comemorou o fim do lockdown no Amazonas. “O poder emana do povo”, escreveu ele em seu perfil no Twitter.

Quem também minimizou os efeitos da pandemia foi Osmar Terra, que teve seu tweet resgatado pelos internautas. No dia 4 de janeiro de 2020, ele publicou que apesar do “noticiário alarmista”, Manaus presenciava uma “queda importante de óbitos”. Daniel Silveira chegou a debochar da decisão do governador Wilson Lima, após ele atender ao pedido do povo.

“E aí, Wilson Lima, viu quem manda no Estado? Para com essa palhaçada de lockdown senão vai ser arrancado do palácio pelas mãos do povo”, escreveu ele.

Vale lembrar que Kicis também chegou a fazer um vídeo em que aparecia com a DJ Pietra Bertolazzi mostrando um um “truque” para não usar máscaras, o que contraria qualquer norma sanitária na prevenção da doença.

Expressoam:

This website uses cookies.