X
    Categories: Política

Governo da Venezuela oferece oxigênio para ajudar Manaus: “solidariedade acima de tudo”

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | O chanceler da Venezuela, Jorge Arreaza, anunciou através das redes sociais, nesta quinta-feira (14) que o governo de Nicolás Maduro irá ajudar o Amazonas a adquirir oxigênio necessário para ajudar na recuperaão dos infectados pelo novo coronavírus.

O governo venezuelano manifestou solidariedade à população de Manaus, que enfrenta uma crise na saúde devido à segunda onda da Covid-19.

“Por instruções do presidente Nicolás Maduro, conversamos com o governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, para colocar imediatamente à sua disposição o oxigênio necessário para atender a contingência sanitária em Manaus. Solidariedade latino-americana antes de tudo!”, escreveu Arreaza.

A White Martins, principal fornecedora de oxigênio do governo do estado do Amazonas, informou ter identificado a disponibilidade do produto em suas operações na Venezuela e que “neste momento está atuando para viabilizar a importação do produto para a região”.

Segundo a empresa, a demanda de oxigênio aumentou em cinco vezes nos últimos 15 dias, alcançando um volume de 70 mil metros cúbicos diários.

Para tentar aumentar a disponibilização do oxigênio, a White Martins fez um requerimento na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) “para que a agência autorize a flexibilização temporária, em caráter excepcional, do percentual mínimo de pureza do oxigênio medicinal produzido no estado do Amazonas”.

Expressoam:

This website uses cookies.