MANACAPURU (AM) – Policiais da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru conseguiram cumprir um mandado de prisão preventiva contra Rondinele Castro Vitor, de 21 anos, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), nesta terça-feira (20). Ele é apontado no envolvimento do homicídio de Fabiane Silva da Silva, que tinha 23 anos, morta por se recusar a vender sua casa para o tráfico de drogas.
Conforme o delegado John Castilho, da DIP de Manacapuru, o crime ocorreu em janeiro de 2024, na comunidade São José, no município, e o corpo foi jogado na estrada do Acajatuba, em Manacapuru.
“A motivação do delito está relacionada a compra do imóvel da vítima. Rondinele e mais cinco indivíduos tinham como objetivo adquirir a casa por um valor muito abaixo do mercado, para utilizá-la como ponto de venda de drogas. Todavia, Fabiane não quis firmar acordo”, falou o delegado.
Segundo o delegado, diante da recusa, os autores passaram a pressionar a mulher e, no dia do crime, armaram uma emboscada para ela.
“Eles a executaram com três disparos e, ainda, ameaçaram o companheiro dela para não denunciar o crime. Com o avanço das investigações, foi possível esclarecer todo o crime e identificar os autores”, explicou o delegado.
De acordo com o delegado, além de Rondinele, os outros cinco partícipantes do crime já foram presos, e apenas um deles segue sendo procurado.
“Ele é o Fábio Borges Lima, conhecido como “Bolinha”, e quem tiver informações sobre o paradeiro de Fábio Borges Limas, que entre em contato pelos números (92) 99517-0201, da DIP de Manacapuru, ou pelo 181, canal da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante ficará em sigilo”, finalizou o delegado.
Rondinele Castro Vitor responderá por homicídio qualificado e associação criminosa e ficará à disposição do Poder Judiciário.