UARINI (AM) – Rafael da Silva de Lima, de 24 anos, que estava foragido pelo homicídio Jamerson Araújo Ferreira, que tinha 29 anos, foi preso nesta quarta-feira (6) por meio de mandado de prisão preventiva em Tefé (a 523 quilômetros de Manaus). Ele cometeu o crime no dia 11 de julho deste ano em Uarini (a 565 quilômetros de Manaus).
Conforme o delegado Renato Ferraz, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, a equipe de investigação recebeu informações de que o indivíduo procurado estava no município, e iniciaram as diligências para capturá-lo.
“O autor foi localizado menos de um mês depois do homicídio, em Tefé. Além disso, ele também tem passagens por tráfico de drogas em Uarini”, disse o delegado.
Segundo o delegado Jailton Santos, da 58ª DIP de Uarini, o crime foi praticado em um posto de combustíveis de Uarini, na ocasião em que Rafael efetuou um disparo de arma de fogo na região das costas de Jamerson.
“A vítima foi a óbito ainda no local. Os homens tinham antigos desentendimentos porque um deles já havia namorado a ex-companheira do outro”, relatou o delegado.
Rafael da Silva de Lima responderá por homicídio e já se encontra à disposição da Justiça.