X
    Categories: polícia

Polícia confunde pedaço de madeira com fuzil e mata catador de latinha a tiros

ADVERTISEMENT

Um catador de recicláveis, identificado como Gerson Gomes da Silva,  foi morto nesta quinta-feira (5/1) em uma operação da Polícia Militar na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, após policiais acharem que a vítima estava com um fuzil.

O morador tinha cerca de 50 anos e deficiência mental, segundo a TV Globo. Ele foi morto no quintal de casa, onde morava sozinho.

Os moradores da região que conheciam Gerson contaram que o homem tinha o costume de andar com um pedaço de madeira na mão.

A corporação emitiu uma nota reconhecendo a falha.

“De acordo com policiais do 18º BPM, uma equipe da unidade se deslocava pela localidade do Pantanal, uma área historicamente conflagrada, quando se deparou com um homem conduzindo o que aparentava ser um fuzil, pendurado em uma bandoleira. Os policiais efetuaram disparos e o atingiram. O ferido não resistiu. A área foi isolada e a Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada para a perícia”, informou a PM .

Em depoimento, um policial, que não teve identidade revelada, reconheceu que o objeto parecia um fuzil, mas disse ainda que em nenhum momento a vítima apontou o objeto em direção aos agentes.

O corpo de Gerson foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML). A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), responsável pelas investigações, realizou perícia no local, recolheu cápsulas e conversou com testemunhas para saber detalhes sobre a morte.

Expressoam:

This website uses cookies.