Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Manaus

Polícia caça homem que estupr0u menina de 13 anos no interior do Amazonas

Redação 2 Por Redação 2
11 de setembro de 2024
no Manaus, Polícia
0
Polícia caça homem que estupr0u menina de 13 anos no interior do Amazonas
516
AÇÕES
1.5k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

BORBA (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba (a 151 quilômetros de Manaus), divulga a imagem de Nazareno de Freitas Maia dos Santos, 54, por estupro de de uma adolescente de 13 anos. O crime ocorreu no domingo (08), naquele município.

De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, da 74ª DIP, a notícia do crime foi levada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) ainda na noite de domingo e, em menos de uma hora, foi feita a escuta especializada da vítima e foram colhidas as declarações das testemunhas.

“De pronto representamos pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, agora solicitamos a divulgação da imagem dele, para que possamos capturá-lo, visto que, segundo levantamento de informações, encontra-se em local incerto”, explicou o delegado.

A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro de Nazareno de Freitas Maia dos Santos, deve entrar em contato pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será mantida em sigilo”, afirmou o delegado.

Posts Relacionados

Vídeo mostra t1rotei0 e tensã0 de policiais ao tentar salvar policial do Denarc em Manaus; veja

Vídeo: Cama cai de caminhão em movimento, ‘atr0pel@’ mulher e motorista f0ge em Parintins

Vídeo: Investigador do Denarc é m0rt0 em tirotei0 durante operação contra o tráf1c0 no bairro Alvorada

Tags: adolescente estupradaAmazonasBorbaprocurado
As imagens, carregadas de tensão, mostram a movimentação frenética dos agentes. Foto: Reprodução

Vídeo mostra t1rotei0 e tensã0 de policiais ao tentar salvar policial do Denarc em Manaus; veja

24 de julho de 2026
Mulheres maiores de 18 anos poderão adquirir e portar spray de pimenta para fins de defesa pessoal em todo o território nacional. A medida está prevista na Lei nº 15.474, sancionada pela Presidência da República e publicada nesta quinta-feira (24), no Diário Oficial da União.  
A norma autoriza a comercialização, a aquisição e a posse desses dispositivos por mulheres adultas, desde que os produtos sejam aprovados pelos órgãos competentes.
O objetivo é permitir que o equipamento seja usado para conter temporariamente um agressor em situações de ameaça à integridade física ou sexual.
Pela lei, será considerado aerossol de extratos vegetais o dispositivo portátil de menor potencial ofensivo que utilize spray de pimenta à base de oleorresina de capsicum ou outros extratos vegetais autorizados.
As especificações técnicas, a capacidade dos recipientes, a concentração das substâncias e os padrões de segurança serão definidos posteriormente em regulamentação do Poder Executivo.
Na sanção da lei, foi vetado o trecho do projeto que autorizava o uso da substância às mulheres maiores de 16 (dezesseis) e menores de 18 (dezoito) anos, mediante autorização expressa de seu responsável legal.
Assim, para comprar o produto, será preciso comprovar ter pelo menos 18 anos, apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência fixa, além de declarar não possuir condenação por crime doloso cometido com violência ou grave ameaça.
Os estabelecimentos autorizados a vender o equipamento deverão manter registros das vendas por cinco anos, observando as regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Também terão de fornecer orientações básicas sobre o uso correto do dispositivo e registrar as informações da compradora em um banco de dados a ser criado pelo governo federal.
A norma determina ainda que o spray será de uso individual e intransferível e não poderá conter substâncias letais ou de toxicidade permanente.
O uso do aerossol será considerado lícito apenas em situações de legítima defesa, para repelir agressão injusta, atual ou iminente, conforme previsto no Código Penal. A lei estabelece que a utilização deve ser proporcional à ameaça e interrompida assim que o risco for neutralizado.
Segundo a lei, a implementação do programa ocorrerá de forma gradual, conforme regulamentação posterior do governo. Foto: Reprodução/Internet

Autorizado: Mulheres podem comprar e usar spray de pimenta para defesa pessoal

24 de julho de 2026
A criança que a acompanhava, embora sem ferimentos aparentes, ficou profundamente assustada. Foto: Reprodução

Vídeo: Cama cai de caminhão em movimento, ‘atr0pel@’ mulher e motorista f0ge em Parintins

24 de julho de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

4 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

4 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

4 anos ago