MANAUS (AM) – Aproximadamente 50 kg de maconha do tipo skunk foram apreendidos nesta terça-feira (20). O material foi encontrado em um freezer de uma transportadora, no bairro São Raimundo, Zona Oeste, e segundo informações do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), a droga está avaliada em R$ 1 milhão.
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, as diligências tiveram início após denúncias e as investigações apontam que os entorpecentes teriam como destino o estado do Pará.
“Nós realizamos a abordagem com a ajuda de cães farejadores que identificaram as drogas camufladas nas laterais do eletrodoméstico. Ao abrirmos a tampa superior encontramos os tabletes de drogas, tipo maconha e skunk”, relatou.
Conforme o delegado, foram encontrados os tabletes de drogas, somando um prejuízo estimado em R$ 1 milhão ao crime organizado que utilizava a transportadora de fachada.
“O local era utilizado apenas para comprar os objetos que eles iam camuflar a droga, terceirizando o transporte por empresas de logística, cujo os funcionários não foram presos por não terem conhecimento do ilícito”, informou.
Não houve prisão e as investigações vão continuar para identificar a origem e quem iria receber o material.







