MANAUS (AM) – Uma mulher de 26 anos identificada como Maria Eduarda Mitoso foi presa em flagrante pela Polícia Militar, na terça-feira (30), no bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus. Ela é investigada por tentativa de golpe contra um idoso de 67 anos, com as seguintes acusações: estelionato, uso de identidade falsa e falsidade ideológica. A mulher fingia ser do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Segundo as investigações, a mulher foi até a residência do idoso alegando fazer um cadastro. Lá, ela conseguiu documentos e fotos da vítima, que depois foram utilizadas para pedir um empréstimo de valor elevado em seu nome.
O idoso relatou que a suspeita o havia contatado no dia 25 de setembro. No dia 29, ela foi até sua casa coletar os dados. Horas depois, ao verificar seu cadastro no site gov.br, ele descobriu um pedido de empréstimo de 96 parcelas de R$ 974. O golpe foi bloqueado após ele notificar o banco.
Quando a mulher voltou à residência no dia seguinte para “revisar o cadastro”, com a desculpa de um outro benefício, o idoso chamou a PM.
Os policiais prenderam a suspeita no local e a levaram, junto com a vítima, ao 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A polícia investiga se ela fez mais vítimas.







