MANAUS (AM) – Novas imagens que circularam nesta semana mostram a policial civil Ana Paula Macedo envolvida em mais um episódio de confronto verbal em locais públicos de Manaus. Na terça-feira (30), ela teria iniciado uma discussão com um casal de homens que caminhavam de mãos dadas no Shopping Millennium, na Zona Centro-Sul da capital. Em seguida, ainda no mesmo dia, a servidora se envolveu em uma discussão com uma funcionária de uma loja de conveniência no bairro Ponta Negra, Zona Oeste.
De acordo com relatos e com as gravações, ao ver o enfermeiro Lucas Costa e seu namorado de mãos dadas, Ana Paula teria se incomodado com a demonstração de afeto e partido para ofensas verbais, usando palavrões e termos considerados homofóbicos. Em meio aos xingamentos, a policial chegou a gritar “vai se foder” enquanto pedia “respeito”. A cena foi registrada por uma pessoa próxima e amplamente compartilhada nas redes sociais.
Após a intervenção de seguranças do shopping, Ana Paula deixou o local. Horas depois, outro vídeo a mostra alterada em uma loja de conveniência, discutindo com uma atendente.
Em comunicado oficial, a Polícia Civil do Amazonas confirmou que Ana Paula é da polícia, mas que está em funções administrativas e está sendo avaliada por equipe médica.
Saiba mais: