MANAUS (AM) – A enfermeira obstétrica e parteira Isabela Persilva denunciou, nesta segunda-feira (5), em suas redes sociais, ter sido vítima de violência doméstica supostamente pelo ex-assessor de imprensa do Movimento Amigos do Garantido (MAG), Marcos Sérgio. Segundo ela, o relacionamento, que durou 1 ano e 10 meses, chegou ao fim quando percebeu o risco que corria.
Em uma série de postagens com fotos iniciadas em 2024, Isabela relatou que as agressões físicas eram precedidas por discussões motivadas por diversos fatores, geralmente após o consumo de álcool por parte do companheiro. “Mas eu sempre perdoava e achava que ele mudaria. Insisti e batalhei muito por uma mudança que nunca veio. Até o dia de hoje”, escreveu, ao mostrar um ferimento no rosto.
Conhecida por ter realizado partos de influenciadoras digitais em Manaus, Isabela afirmou que também foi vítima de violência psicológica, incluindo humilhações constantes. Segundo ela, mesmo sofrendo, não conseguia pôr fim à relação nem fazer a denúncia. A enfermeira contou ainda que teve celulares, móveis e outros bens danificados durante os episódios de agressão.
A decisão de tornar o caso público veio após ler uma publicação sobre os perigos de relacionamentos com pessoas narcisistas. “Ninguém merece viver com medo diariamente, medo das reações, medo de mostrar quem você realmente é. Viver em constante insegurança é viver no escuro”, desabafou.
O Garantido e o Movimento Amigos do Garantido se manifestaram por meio de nota. Confira:
A Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido (AFBBG) e o Movimento Amigos do Garantido (MAG) vêm a público esclarecer que o jornalista Marcos Sérgio não integra e nunca integrou a equipe de comunicação da AFBBG, tampouco exerce ou exerceu qualquer função oficial dentro da associação.
O MAG informa que Marcos Sérgio está afastado de suas atividades como sócio da entidade e integrante da assessoria de comunicação desde o final do ano passado. Ressaltamos que o Movimento Amigos do Garantido é uma entidade cultural distinta da AFBBG, sem vínculo administrativo ou funcional.
As recentes acusações de violência doméstica envolvendo Marcos Sérgio são de natureza particular e não têm qualquer relação com as atividades que ele exercia no âmbito do MAG. Ambas as associações repudiam, com veemência, toda e qualquer forma de violência — especialmente a violência contra a mulher — e se solidarizam com a vítima envolvida no caso.
Reiteramos que nem o Boi Garantido, representado por sua associação oficial (AFBBG), nem o MAG compactuam, apoiam ou endossam condutas que afrontem os princípios da ética, do respeito e da integridade humana. Esses valores sempre nortearam e continuarão a nortear nossas ações dentro e fora da arena.
Diante das publicações veiculadas por páginas e blogs que, de forma irresponsável, associaram Marcos Sérgio à equipe de comunicação da AFBBG, exigimos a imediata correção das informações inverídicas. Caso contrário, serão tomadas as medidas judiciais cabíveis para resguardar a honra, imagem e reputação das entidades envolvidas.
Seguiremos firmes em nosso compromisso com a verdade, a cultura popular e a luta por uma sociedade mais justa e respeitosa para todos.