X

Nova pesquisa aponta Lula ampliando vantagem e Bolsonaro perdendo até para Luciano Huck

Foto: Divulgação

ADVERTISEMENT

BRASIL | Nova pesquisa para presidente da República divulgada nesta quarta-feira (13) mostra crescimento de Lula e queda de Jair Bolsonaro, que pela primeira vez perde no segundo turno até para Luciano Huck. A pesquisa PoderData, realizada em todo o Brasil com 3.500 entrevistas nesta semana (12-14.abr.2021), dá 18 pontos de vantagem ao petista: 52% contra 34% do atual presidente.

“Mas é muito importante registrar que numa conjuntura adversa –com a CPI da Covid–, Bolsonaro segue com o apoio fiel de 1/3 do eleitorado. É um sinal de que as vicissitudes não provocaram uma erosão no bolsonarismo de raiz.”, diz o comentário de análise da pesquisa.

Segundo o PoderData, Bolsonaro perderia hoje num confronto direto para Lula (52% X 34%) e para o empresário e apresentador da TV Globo Luciano Huck (48% X 35%).

Contra outros 3 possíveis candidatos testados, Bolsonaro ficaria apenas em situação de empate técnico (a margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos): Bolsonaro 38% X 37%  João Dória; Bolsonaro 38% X 37% Sergio Moro (sem partido); Bolsonaro 38% X 38% Ciro Gomes.

Charles Severiano:

This website uses cookies.