X

Notebooks Manaus | A importância da manutenção preventiva em computadores

ADVERTISEMENT

Manaus – Parecido com a forma dinâmica de um automóvel os computadores também passam por manutenção física. Isso é necessário para manter o bom desempenho da máquina. Manter um computador desligado por longos períodos ou fazer uso continuo, sem uma prevenção adequada, pode diminuir o tempo de vida útil do seu equipamento. Entre os principais problemas que podem ocorrer são o excesso de umidade que pode provocar oxidação dos componentes metálicos em Manaus por exemplo esse risco é bem maior devido a alta umidade da região Amazônica.

De acordo com o responsável Técnico e proprietário da Notebooks Manaus, Wagner Bomfim, o material composto por cobre e o bronze, tem grandes chances de oxidarem caso foram expostos ao ar úmido e acabam sendo cobertos por uma espécie de limo denominada de zinabre. “Depois que essa crosta se forma, ela atrapalha o funcionamento da corrente elétrica, paralisando a comunicação das placas e comprometendo o bom funcionamento de computadores. Além disso a não retirada da Zinabre pode provocando curto-circuito e danificar permanentemente a máquina”, explica.

O que pode ser feito para evitar o problema?

Realizar manutenção preventiva é um dos fatores principais para manter a saúde do seu computador uma boa limpeza física no equipamento, com substâncias apropriadas para cada componente, e a realização de atualização do sistema operacional, checagem de antivírus e de outros softwares ajudam a manter um bom desempenho de uso.

Se você deseja manter o bom uso do seu PC procure quem realmente entende do assunto a Notebooks Manaus oferece o melhor serviço com preços que cabem no seu bolso, visite os na Rua Guapó, n46 bairro Cidade Nova ou entre em contato pelo telefone (92) 3345-1550 ou  pelo WhatsApp 99190-4122.

Quer saber mais sobre a saúde do seu computador? Acesse o site, www.notebooksmanaus.com.br

Expressoam:

This website uses cookies.