X

No primeiro dia de trabalho em UPA, médica receita dipirona e libera paciente com perfuração no pulmão

ADVERTISEMENT


Cuiabá – Um caso bizarro de negligência foi registrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá (MT). A médica foi exonerada após liberar um paciente de 18 anos que tinha uma perfuração no pulmão.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o incidente ocorreu no primeiro dia de trabalho dela, na unidade hospitalar. Além disso a médica teria feito um curativo no jovem e receitada dipirona e depois liberá-lo. 

No entanto, sentindo fortes dores e dificuldade para respirar, o jovem retornou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi atendido por outro profissional que constatou a perfuração no pulmão e hemorragia interna. Em seguida, o jovem encaminhado para o Hospital Regional de Sorriso onde permanece internado em estado grave. 

O rapaz foi encaminhado a UPA depois de uma discussão com um colega de escola, de 15 anos, que é estudante do 6º ano, ter desrespeitado uma professora. O jovem foi atacado com uma facada nas costas, na terça-feira (16) próximo à escola onde os dois estudam, localizada no Bairro Rota do Sol.
A Polícia Civil está investigando as circunstâncias da tentativa de homicídio. 

Expressoam:

This website uses cookies.