X

Corregedoria investiga delegado que aparece em vídeo “debochando” de blogueira detida por receptação

ADVERTISEMENT

Manaus – A Corregedoria da Polícia Civil do Amazonas vai investigar o delegado plantonista da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), Fábio Silva, que aparece em vídeo publicado nas redes sociais tecendo comentários pessoais sobre uma adolescente de 17 anos, envolvida em esquema de venda de celulares roubados. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Lázaro Ramos, informa que a Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública vai apurar a conduta administrativa do delegado plantonista na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais. Além disso Ramos destaca, ainda, que a instituição não compactua com esse tipo de conduta e que cabe à Polícia Civil somente atuar como Polícia Judiciária.

Em um dos trechos do vídeo, o delegado Fábio Silva, chama a adolescente de “cunhantãzinha, uma caboquinha muita da sua feinha, o cabelo é tipo uma peruca, a mãe dela é uma catadora de latas, ela é muito fotoshop”, ironiza o delegado.

Assista:

A reportagem entrou em contato com o delegado, que está atuando como plantonista da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Fabio disse que, recebeu uma Noticia Criminis da mãe de uma adolescente de que a foto de sua filha estava sendo amplamente divulgada pelas redes sociais. A própria mãe relatou que era catadora de lata e que estava sendo acusada que o padrão de vida que possuía era em razão dos golpes da filha e não por sua digna profissão.

Tal fato acarretou em uma investigação para apurar pessoas e blogs que estariam cometendo ilícito segundo o Estatuto da Criança e Adolescente.

O meu vídeo foi apenas para alertar todos que estavam viralizando a foto da adolescente e cometendo ilícitos, disse o delegado.

Entenda o caso

Uma digital influencer de 17 anos, foi detida no conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital amazonense, na noite de quinta-feira (18) suspeita de negociar celulares roubados. Segundo o delegado responsável pelo caso, Eunaldo Oliveira, a jovem anunciava os smartphones, roubados na sua conta do Instagram que possui cerca de 67,8 mil seguidores. 


Foto reprodução/Instagram

Ainda segundo o delegado a jovem foi detida após uma das vítimas, de 37 anos, identificar o iphone roubado sendo vendido no Instagram. Após isso a polícia junto com a vítima marcaram um ‘encontro’ com a adolescente que acabou sendo detida em flagrante junto com seu namorado identificado como Magaiver Martins de Souza, de 38 anos, que para as autoridades policiais usava a jovem para promover a venda dos produtos roubados.  

Em seguida, a adolescente foi encaminhada a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde prestou esclarecimentos e permanece sobre os cuidados do Ministério Público. Já o namorado da jovem foi levado para o 6º DIP, onde foi autuado pelo crime de receptação. Magaiver deverá passar por audiência de custódia na próxima semana, devido ao feriado prolongado da Semana Santa.M

Expressoam:

This website uses cookies.