X

No AM, suspeitos de e$tupr0 coletivo de menina indígena de 12 anos são oito ad0le3scentes

ADVERTISEMENT

JURUÁ (AM) – Oito adolescentes já foram identificados como suspeitos de participar do estupro coletivo de uma menina indígena de 12 anos na comunidade Mapiranga, em Juruá, interior do Amazonas. A informação foi confirmada pelo delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), que destacou que as diligências para responsabilizá-los têm prioridade máxima na investigação.

A criança, da etnia Kulina, foi resgatada em uma operação que exigiu mais de 10  horas de viagem por áreas de difícil acesso. Uma força-tarefa composta por equipes da Secretaria de Saúde Indígena, Funai e Polícia Civil conseguiu localizá-la e prestar os primeiros atendimentos médicos e psicológicos. Segundo as autoridades, a vítima encontra-se estável e em local seguro.

O crime ocorreu no dia 20 de novembro, por volta das 14h, e veio à tona após a mãe da menina procurar o Conselho Tutelar. A brutalidade do caso foi amplificada pela divulgação de vídeos nas redes sociais que mostram a agressão, nos quais a vítima aparece pedindo socorro. A Polícia Civil analisa o material como parte das investigações.

A menina recebeu atendimento inicial no polo base de saúde indígena e será transferida para Eirunepé, onde continuará o acompanhamento médico e psicológico especializado, além de ser acolhida pela rede de proteção à infância.

 

 

Redação:

This website uses cookies.