X

Mulher tem auxílio emergencial negado por ser “presidente da República”

ADVERTISEMENT

ESPÍRITO SANTO | Adeyula Santos, de 31 anos, foi surpreendida ao ver o motivo que a levou a ter o auxílio emergencial negado. Segundo a justificativa apresentada no site da Caixa Econômica, a mulher, que está desempregada desde o ano passado, seria “presidente da República”, pela Secretaria de Estado da Educação (SEDU), um cargo que ela jamais chegou a ocupar.

Adeyula, no entanto, já foi funcionária da Sedu. Porém, o contrato de cuidadora infantil foi encerrado em agosto de 2019. Antes disso, ela exercia o cargo de auxiliar de secretaria pela Prefeitura de Vila Velha. Mesmo com o contrato encerrado, ainda consta na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) que ela é servidora municipal.

“Acabei sendo prejudicada devido aos erros de vários órgãos. Ninguém dá um direcionamento do que devo fazer. Eu ligo para o 111 (número do auxílio emergencial) e eles alegam que não tenho direito ao auxílio emergencial. Segundo eles, estou trabalhando. Porém, estou desempregada de agosto de 2019″, relatou ela.

Foto: Reprodução

Expressoam:

This website uses cookies.