RIO PRETO DA EVA (AM) – Uma mulher identificada como Leila Alves da Fonseca, de 60 anos, foi presa preventivamente apontada como mandante do homicídio qualificado do ex-companheiro Janderson Ramos da Silva, de 43 anos. O crime aconteceu no dia 11 de junho deste ano, em um ramal localizado no quilômetro 91 da rodovia AM-010, Zona Rural de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Antônio Rondon, titular da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, Leila era companheira de Janderson e não aceitava a decisão dele pelo término da relação. Além disso, conforme revelaram as investigações, dez dias antes do crime, a vítima havia se tornado pai de uma criança fruto de um relacionamento extraconjugal.
“As investigações foram iniciadas logo após a localização do corpo da vítima. No decorrer das diligências, surgiram indícios que apontaram Leila como responsável por arquitetar o crime”, detalhou o delegado.
Ainda segundo Rondon, durante o depoimento, Leila negou ter conhecimento sobre o relacionamento extraconjugal da vítima, porém ficou comprovado que ela enviava mensagens com ameaças de morte tanto para Janderson quanto para a outra mulher dele, demonstrando rancor e premeditação.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos na execução do homicídio. “As diligências prosseguem para garantir que todos os responsáveis sejam devidamente identificados e respondam judicialmente pelo crime cometido”, afirmou o delegado.
Após representação da autoridade policial, a Justiça deferiu o mandado de prisão temporária contra Leila, que foi localizada e presa na rua Governador João Machado, bairro Segunda Etapa, no município.
Leila Alves da Fonseca responderá por homicídio qualificado. Ela passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.







