MANACAPURU (AM) – Um homem de 50 anos foi preso pela Polícia Militar na sexta-feira (2) em Manacapuru, município a 68 km de Manaus, após uma operação desencadeada por uma denúncia anônima de cárcere privado e violência doméstica. Com ele, foram apreendidas quatro armas de fogo, três simulacros de pistola e 27 munições.
A denúncia foi recebida por volta das 11h30 pelas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), informando que uma mulher estava sendo mantida em cativeiro e sofrendo agressões e ameaças de seu companheiro em um sítio no ramal Nova Esperança, na rodovia AM-070. Ao chegar ao local, os policiais localizaram a vítima e, em busca no imóvel, encontraram um revólver .38, uma pistola .380, um rifle .38 e uma espingarda calibre 16, além dos simulacros.
Segundo relato da vítima aos agentes, o companheiro mantinha mais objetos ilegais em uma casa na avenida do Turismo, Zona Oeste de Manaus. Na segunda residência, foram apreendidas oito flechas e as 27 munições de diversos calibres.
O suspeito foi localizado próximo ao sítio e, junto com a mulher e todo o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) para as providências cabíveis.







