SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA (AM) – Um militar das Forças Armadas, de 23 anos, foi preso no último domingo (20) por tentativa de feminicídio contra sua companheira, de 21 anos. O crime aconteceu no bairro Dabaru, em São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas.
Segundo o delegado Frank de Freitas, da Delegacias Interativa de Polícia (DIP) e Especializada (DEP) de São Gabriel da Cachoeira, vizinhos presenciaram o autor agredindo a vítima, que estava desacordada em decorrência da aplicação de um golpe conhecido como “mata-leão”. As agressões cessaram apenas após a intervenção da população.
“Após o chamado feito pela equipe de saúde que atendeu a vítima, a equipe policial foi acionada, conteve o agressor, efetuou a prisão em flagrante e o conduziu à delegacia”, relatou o delegado.
O homem responderá pelo crime de tentativa de feminicídio. Ele foi colocado à disposição para recolhimento em um quartel militar, onde permanece preso, à espera da audiência de custódia.