MANAUS (AM) – Um garotinho de apenas 4 anos, identificado como Arthur Miguel Coutinho da Silva, morreu afogado na piscina de uma casa no conjunto Lula, Distrito Industrial, Zona Leste de Manaus, nesta sexta-feira (18). Ele acompanhava a mãe, grávida de sete meses, e o pai, enquanto faziam um serviço no local em troca de dinheiro e comida.
A família está em situação de vulnerabilidade, mora no bairro Mauzinho, também na Zona Leste. Sem ter o que comer nesta sexta-feira, eles saíram em busca de serviços pela região até que conseguiram encontrar uma moradora que os ofereceu uma diária pela capinação do quintal e serviços domésticos.
Arthur logo prestou atenção na piscina, brincou nas proximidades, mas em determinado momento acabou caindo numa parte funda e se afogou enquanto os pais estavam atentos aos afazeres. A mãe foi quem o encontrou, o pai se jogou na água, mas nada mais podia ser feito.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou os responsáveis e a proprietária da residência para uma delegacia para os trâmites legais.







