X

Menina de 2 anos morre após ser atingida por bala perdida; vídeo

ADVERTISEMENT

Rio – Uma criança de dois anos e meio morreu vítima de bala perdida, na noite deste sábado (22/1), em Irajá, Zona Norte do Rio de Janeiro. Sofia Lara brincava na área de lazer infantil do restaurante Habib’s, quando policiais e bandidos passaram trocando tiros.

Um dos disparos atingiu um ponto próximo à boca da criança. Sofia chegou a ser levada para o Hospital Getúlio Vargas, pelos policiais militares, mas chegou sem vida à unidade. Imagens exibidas em um vídeo mostram o momento que o pai da menina corre com ela nos braços pedindo socorro. O criminoso envolvido na perseguição, Thiago Rodrigues dos Santos, foi preso.

Familiares de Sofia estiveram durante a madrugada no hospital, mas, muito abalados, não conversaram com a imprensa. O corpo da menina foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Sofia Lara era filha de um soldado do 16º BPM (Olaria). Por um áudio do WhatsApp, ele contou, muito emocionado, aos colegas do batalhão sobre a morte da criança: “Amigos do 16º, foi minha filha, foi minha filha. Foi uma perseguição vinda da (comunidade) Para-Pedro. Minha filha estava brincando no parquinho do Habib’bs de Irajá, e o tiro, que o vagabundo, deu atingiu minha filha. Ela não resistiu”, disse, chorando.

Como tudo começou
A Polícia Militar informou que militares do 41º BPM (Irajá) foram acionados para uma ocorrência na Avenida Automóvel Clube. Segundo as informações, um veículo havia sido roubado naquela área.
Já na via, os PMs tentaram cercar o criminoso e houve perseguição na altura da Avenida Monsenhor Felix.

O veículo onde o bandido estava, capotou. No acidente, um mototaxista e um passageiro acabaram sendo atingidos pelo carro. Eles sofreram ferimentos leves e foram atendidos no local por bombeiros. Em seguida, os policiais prenderam o motorista do carro roubado e com ele foi apreendido uma pistola.

Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital realizou uma perícia no local. Além disso, um procedimento policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime e os agentes fazem diligências para tentar identificar e localizar o autor do disparo.

Com informações Metrópole.

Expressoam:

This website uses cookies.